Airsoft? tipo Paintball?

O que são os jogos de Airsoft ou de simulação Militar? o que estimulam o que se ganha na pratica? são uma recreação? um Hobby? ou uma sandice que nasceu recentemente para amantes de armas de fogo ou ex militares? são algumas perguntas que se houve atualmente a cerca deste tipo de atividade. Gostaria nesse breve post trazer uma interessante visão do que pessoalmente acredito ser as atividades ligadas a pratica do Airsoft e o que se proporciona sem nenhum viés politico.

Até pouco tempo atrás era comum as empresas levarem seus profissionais para campos de paintball, eu passei por empresas que faziam isso com regularidade e qual era o objetivo? simplesmente estimular o trabalho em equipe. Montar e desenvolver equipes dentro do ambiente de trabalho pode ser um grande desafio para os gestores. Às vezes, é essencial encontrar uma atividade extra laboral que promova tal integração, mas de forma mais leve e divertida. Acompanhe o que a megaplaypaintball.com.br fala a respeito do jogo de estratégia para as empresas:


“No paintball, o trabalho em equipe é fundamental. Da mesma forma, é essencial que as pessoas saibam trabalhar juntas para que os negócios prosperem. Como o jogo requer a participação de equipes, os profissionais precisam atuar como verdadeiros aliados em prol de um mesmo objetivo. Com esse exercício no campo de paintball, as equipes conseguem levar as premissas básicas também para dentro das empresas.

O esporte pode ajudar a desenvolver fortes habilidades de liderança. Logo, os líderes certamente ouvirão suas equipes, tomando uma decisão que leve todos ao sucesso. Então, vale dizer que os líderes que surgirem no jogo de paintball apresentarão outras características:

  • Ouvem suas equipes e são ouvidos;

  • Motivam e inspiram seus colegas;

  • Compreendem os pontos fortes e fracos de sua equipe;

  • Sabem delegar e confiam no potencial de cada um.

Decerto, habilidades como essas fazem com o que os verdadeiros líderes se destacam no paintball e nas empresas.”


Pode-se afirmar que o paintball ou o Airsoft são esportes amadores de simulação tática que geram benefícios para o praticante, claro que tudo feito de forma saudável e sem abusos. Sempre afirmamos como equipe que o praticante do esporte de ação como gostamos de referenciar o Airsoft, envolve um mínimo de preparo físico. Cuidar do seu corpo é essencial para a pratica de qualquer exercício, mas eu acredito que o benefício de estimulo mental destes esporte são maiores que qualquer outro.


Quando nos envolvemos em jogos com duração maiores que 1h é como estar em uma maratona, essa é a minha percepção, a exigência física e mental é grande e no fim do dia você é grato por compartilhar estes momentos com seus colegas. Gerar empatia e senso de urgência eu adicionaria na lista de benefícios do esporte, hoje diria que o Airsoft é um Hobby, pois além destes benefícios comentados e comparados também com o paintball, o Airsoft lhe traz um maior realismo quando se trata dos simulacros e indumentárias usadas, abrindo outros vieses como o de coleção, cosplay e reencenação histórica.


Sim o esporte é tudo isso de bom, mas também existes os abusos e correlações exageradas com armas de fogo e a grupos terroristas que minam a imagem do esporte, e convenhamos que de uns anos para cá estão mais frequentes, a tal ponto que não vemos mais empresas levando seus funcionário para os campos de paintball. Recrutadores repreendem para que você não poste nada relacionado a armas na redes sociais nem mesmo arquearia, pois você pode ser relacionado com um psicopata e não com alguém com senso de liderança e equipe como foi comentado, essa é a realidade até o momento.

Se você gosta de esportes de ação continue praticando, não se envolva em polemicas pense na sua pratica como a desopilação de uma semana complicada de trabalho, todo esporte tem seu benefício que em excesso se torna um transtorno.

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo