Como surgiu a CKL Airsoft

O ano era 2004, cidade de Flores da Cunha,  Sul do Brasil um grupo de amigos praticantes de paintball se juntam com a iniciativa de fundar um time, esse time ganha o nome de Cockland em tradução livre “Terra do Galo” ,em homenagem ao  apelido da cidade de Flores da Cunha , onde os fundadores moram. A Cockland assim que fundada já faz sua primeira participação no mundo do paintball  no  evento “Black Hawk Down” organizado pela comunidade CZ da grande Porto Alegre , buscando a excelência no esporte a Cockland começa a aumentar a sua  participação em  jogos na modalidade paintball no sul do país .

 Em Novembro de 2007 a Cockland agora um time experiente promove o  seu primeiro evento de paintball chamado “Furia dos Balkans” onde reuniu os jogadores da região Sul na cidade de Flores da Cunha , o evento contou com 30 participantes .A Cockland não parou por ai , com cada vez mais interessados na modalidade o time aumentou o seu quadro de jogadores e começou a ocupar o espaço do parque de rodeios de Flores da Cunha como cenário para  jogos e treinamentos , o parque contava com 140 casas e uma parte de mata o que tornava um excelente atrativo para todo tipo de estilo de jogo.

Em outubro de 2010 a Cockland promove a primeira edição do “Batle of Rwanda“ no parque de rodeios, reunindo em torno de 100 jogadores de paintball de todo o Brasil, o enredo do jogo tinha como inspiração a guerra civil em Rwanda um país da Africa Oriental. A Cockland começava também nessa época sua participação de nível nacional, um dos eventos que marcam a memória do time na modalidade paintball é o “Big Game” de Santa Catarina, que foi realizado na cidade de Joinville.

Buscando melhorar a simulação de jogos de guerra a Cockland começou a investir em importação de equipamentos e padronização do  time, apresentando jogadores melhor caracterizados com o lodaut real de um militar. Em 2011 a Cockland organiza o “Batle of Rwanda II” como uma sequencia do enredo do primeiro evento, alcançando em torno de 200 participantes de nível nacional, estreitando ainda mais as amizades da comunidade do paintball no Brasil . No ano seguinte lança-se o “Batle of Rwanda III” agora com uma média de 300 participantes, este seria o ultimo evento voltado a modalidade paintball organizado pela Cockland, encerrando assim a participação da equipe no paintball.

O ano de 2011 seria o divisor de águas na Cockland, com a chegada dos primeiros equipamentos de Airsoft o time é pioneiro na serra gaúcha no segmento, nessa mesma época com a mudança de modalidade também muda o nome da equipe , agora o time passa a se chamar CKL Airsoft Team.

A CKL em 2012 promove então o primeiro jogo de guerra na modalidade Airsoft, o “Batle of Rwanda IV” , preservando estilo dos primeiros eventos, com uma media de 250 participantes de nível nacional, a CKL se consolida como grande organizadores de eventos , e também assiduos participantes de jogo e eventos brasileiros .Em 2013 com o reconhecimento e confiança da comunidade de airsoft do país a CKL lança o “Batle of Rwanda V” o maior evento de nível nacional da época e considerado a melhor das edições pelos operadores participantes, neste evento houve a participação de viaturas de combate para suporte dos 300 jogadores o que foi um grande sucesso .

No ano de 2014 a CKL iniciava sua participação internacional no Airsoft, seu primeiro evento foi a “Operação Unitas” na cidade de Iquique no Chile, organizado pela Rota de la Sangre , no deserto do Atacama com dois dias intensos de combate ,no ano seguinte , em 2015 a CKL faria parte da “Operação Undercover Vietnam“ , no Uruguai , cidade do Chui também foram dois dias de combate organizado pela FARC e TotenKopff. Neste mesmo ano a CKL da uma pausa no evento “Batle of Rwanda” e ajuda na organização e idealização da operação Minotaurus com o time Tauras, o que viria a ser um dos grandes evento de Airsoft do país. A partir do ano de 2015 a CKL participa de eventos mais complexos que exigiu um pouco a mais dos participantes como combate em embarcações, assaltos anfíbios e missões aerotransportadas,  como mérito a CKL ganha um reconhecimento em uma das revistas especializadas do esporte  chamada “ Airsoft International” com sede na Inglaterra, compondo uma das paginas com a foto da equipe na operação “Pirate Hunters”.

Em Fevereiro de 2019 a CKL Airsoft  oficialmente se tornou a Associação CKL Airsoft , com sede em Flores da Cunha e pesornalidade juridica , essa iniciativa tem o objetivo de manter vivo o nome da CKL na comunidade do Airsoft Brasileiro e na Serra Gaucha ,garantido que gerações futuras carreguem esse brazão que orgulha cada um que passou pelo grupo e que ainda esta em atividade , mantendo e seguindo os princípios idealizado por seus fundadores.

 

A CKL busca aumentar sua participação em eventos internacionais sem deixar de prestigiar os eventos brasileiros e locais, o objetivo é ter um grupo muito forte e unido em parceria com times do mundo inteiro em prol do esporte, um dos seus princípios é manter uma irmandade entre todos os participantes com um forte laço de amizade como uma família, a um único fim que é a diversão e lazer.


 

 

União é o maior significado da palavra "força" , 15 anos da formação CKL Airsoft Team.

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle